O presidente do Portimonense, Fernando Rocha, em declarações após a derrota com o FC Porto, por 3-2. Os algarvios estão mais longe de conseguir a manutenção:

«Sabemos que está mais difícil mas o campeonato só acaba no fim. Essa é que é a verdade. Vamos continuar a lutar até ao fim e se descermos será com a mesma dignidade com que subimos.»

Se na próxima jornada o V. Setúbal triunfar e o Portimonense perder, será consumada a descida

«Claro, as contas são mesmo assim, mas se isso acontecer digo, e continuo a dizer, que o clube tem uma estrutura, tem dignidade e se descer terá de levantar a cabeça. Vai ser mais fácil subir agora do que quando subiu o ano passado.»

E vai subir consigo como presidente?

«Para já não, o meu mandato acaba amanhã, vai haver com certeza uma Comissão Administrativa que vai tomar conta do clube e a partir daí vai decidir o que bem achar.»

Há tempos disse que se o Portimonense descesse era mais fácil a sua continuidade e com Carlos Azenha como treinador

«O Portimonense não se pode analisar de ânimo leve. Claro que depois do trabalho que foi feito custa-me muito abandonar o clube. Se não descêssemos tínhamos condições para dentro de dois ou três anos estarmos a lutar pela Europa. Se descermos e se as forças vivas da cidade olharem para o clube com mais atenção haverá condições para voltar a subir de divisão.»