Fernando Santos está muito perto de levar a Grécia ao Euro-2012. Ao treinador português falta apenas um ponto para confirmar presença na prova. O último jogo é com a Geórgia e o seleccionador dos helénicos garante que a equipa «vai jogar para ganhar» a partida.

Aliás, Fernando Santos faz questão de honra nesse ponto, já que sempre pretendeu inverter a imagem deixada pelos gregos: a de uma equipa defensiva e de contra-ataque.

«Estar no Europeu era o nosso primeiro objectivo, mas quisemos criar uma identidade especial que tivesse sequência desde o primeiro jogo e que tivesse em vista a vitória», disse Fernando Santos, em conferência de imprensa antes do encontro com os georgianos.

Quanto à partida com a Geórgia propriamente dita, o técnico afirma: «Temos de estar atentos na defesa e ter um bom processo de ataque. Vamos tentar, mas o jogo será complicado.»

Fernando Santos faz anos nesta segunda-feira e, questionado sobre se gostava de receber uma prenda dos jogadores, o treinador português retorquiu: «O presente não será apenas para mim, será para eles também.»

De resto, a terminar, o técnico repetiu: «Não vamos jogar para dois resultados, vamos jogar para um, que é o apuramento. Isto é claro para nós e não podemos cair na armadilha. Se jogarmos para o empate, mudamos a identidade deste grupo.»