A FIFA anunciou esta terça-feira a confirmação da suspensão de David Navarro de todas as competições durante sete meses. A UEFA tinha castigado o jogador do Valência com esse período de ausência das competições internacionais, na sequência das agressões no jogo com o Inter Milão, e a suspensão abrange agora também as provas espanholas.
O anúncio da FIFA surgiu depois do Inter e do Valência terem interposto recursos esta terça-feira junto da UEFA para tentarem diminuir as sanções interpostas. Os futebolistas suspensos estão ainda convocados para audiências na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), em 28 de Março, para serem ouvidos sobre as cenas de violência que se verificaram no final do encontro em que os espanhóis eliminaram os italianos, depois de um nulo em Valência, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Cada um dos clubes foi condenando a pagar 155.772 euros, enquanto o defesa David Navarro foi suspenso por sete meses por ter atingido Nicolas Burdisso com um soco no nariz. Marchena, também do Valência, foi punido com quatro jogos. Do lado do Inter, além de Burdisso, punido com seis jogos, Maicon (seis jogos), Córdoba (3) e Júlio Cruz (2) também foram suspensos.