Um grupo de peritos da FIFA, denominado «Task Force Football 2014» e liderado pelo alemão Franz Beckenbauer, quer mudar a lei do fora-de-jogo, por considerar a actual «muito complicada». O ex-jogador, agora membro executivo do comité da FIFA, quer tornar a regra mais simples e o assunto irá a discussão na próxima reunião do organismo.

«A situação que temos neste momento de fora-de-jogo activo e passivo é demasiado complicada», começou o alemão, para justificar que «a regra do fora-de-jogo é fundamental»: «Foi modificada várias vezes mas cada vez se tornou mais complicada.»

O antigo internacional alemão defende que «o futebol é um jogo simples com regras claras» e considera importante debater este aspecto, que limita e complica o seguimento do jogo.

Outra das regras, que o dirigente quer ver alterada, é a expulsão do jogador quando faz falta dentro da área. É a questão do triplo castigo, que Beckenbauer considera excessivo. «Se é uma falta inofensiva, um ¿penalty¿ e um cartão amarelo são suficientes. Vermelho só no caso de uma falta brutal», justificou.