Para a eleição do FIFA World Player, a FIFA não permite que um seleccionador ou capitão vote em alguém da mesma equipa, mas isso não impediu que Ronaldo tivesse alguma «ajuda» de compatriotas.
Isto porque Tunísia, Jordânia, Lituânia e Vietname têm seleccionadores portugueses. Humberto Coelho, Nelo Vingada, José Couceiro e Henrique Calisto estiveram entre os 136 votos que o jogador português recebeu para o primeiro lugar. Só Paulo Duarte, seleccionador do Burkina Faso, é que escolheu Kaká, alegadamente por ter entendido que não podia votar no compatriota.
Ronaldo contou ainda com os votos de Maradona (Argentina), Del Bosque (Espanha) e Dunga, que não hesitaram em eleger o português, mesmo com jogadores seus na luta pelo prémio. Carlos Queiroz optou por «defender» o seu «pupilo», votando em Xavi, Kaká e Ibrahimovic. A mesma estratégia foi assumida por Nuno Gomes, que escolheu Van Nistelrooy, Drogba e Etoo.
Destaque ainda para Deco, que recebeu um ponto, ficando assim no 23º lugar. Alfredo Esteves, capitão da selecção de Timor, votou no médio luso-brasileiro para o terceiro lugar.
Para conferir o total de votos, por jogador, clique AQUI
Para conferir os votos, um a um, clique AQUI.