Luís Figo diz que o Sporting foi uma «orquestra afinadíssima» na vitória sobre o Benfica e considera que a equipa liderada por Ricardo Sá Pinto tem «todas as possibilidades» de ganhar a Liga Europa.

«[O Sporting] tem todas as possibilidades de ganhar a Liga Europa, está numa meia final e, apesar de haver três equipas espanholas que, teoricamente, são muito fortes, tem possibilidades», destacou o antigo internacional à margem de uma iniciativa do «Rock in Rio Lisboa».

Figo considera que o Sporting tem tido «um grande desempenho» na competição europeia e acredita que, nos confrontos com o At. Bilbau, «possa ter a mesma qualidade» que demonstrou até ao momento e chegar à final de Bucareste.

Quanto à equipa basca, Figo destaca a figura do treinador Marcelo Bielsa «que está a fazer uma época fantástica na Liga Europa», embora na liga espanhola seja «um pouco irregular», prevendo uma eliminatória «bastante bonita de se ver». «Numa meia final não há favoritos. Vai ser equilibrada», referiu.

Quanto à vitória de segunda-feira no «derby» de Alvalade, Figo considera que a equipa de Sá Pinto fez «um bom jogo». «Foi uma vitória justa. Jogou como uma equipa e, sendo assim, é uma orquestra afinadíssima», destacou.



Além da liga portuguesa, Figo também acompanha com entusiasmo a liga espanhola onde os seus dois antigos clubes, Real Madrid e Barcelona, lutam pelo título. «A decisão do campeonato já há muito ficou ditada entre Real Madrid e Barcelona. Quanto mais nos aproximamos do fim, mais emoção tem havido pela curta distância de pontos que existe neste momento, mas está tudo em aberto», referiu.

O antigo extremo, a viver em Itália, não sabe como está a reagir José Mourinho a este momento menos bom, uma vez que ao lado do compatriota, no Inter, só viveu «momentos bons», mas ainda assim, diz que o Real Madrid é favorito. «O Real continua favorito porque vai na frente, agora tem quatro pontos de avanço, mas continua favorito. Temos de aguardar até ao final», acrescentou.