Luís Figo falou nesta quinta-feira, à margem da inauguração da Escolinha Figo Club, em Cascais, sobre a qualificação portuguesa ante a Bósnia para o Euro 2012. O ex-internacional português considera que a eliminatória deste ano frente à equipa balcânica será «mais difícil» do que a de 2009.

«Vai ser uma eliminatória mais difícil do que a que tivemos para o Campeonato do Mundo», afirmou, revelando no entanto ter «100 por cento de confiança» na equipa de Paulo Bento.

Contudo, Figo tem consciência que a ausência da selecção das quinas no Europeu da Polónia e da Ucrânia pode ser «uma realidade», e desdramatiza: «O futebol não acaba se isso acontecer.»

Questionado sobre as eleições à FPF, o jogador mais vezes internacional pela selecção portuguesa revelou que nunca equacionou a hipótese de se candidatar, e negou que tenha sido contactado por qualquer uma das tês candidaturas.

Formado nas escolas do Sporting, Figo mostrou-se satisfeito pelos «resultados positivos» da equipa de Alvalade e recordou que o clube verde e branco «é sempre candidato ao título».