O médio ofensivo Figueiredo transferiu-se no início de Julho para o Östers, da Suécia, mas, apesar de ter assinado um contrato até ao fim de 2007, a saudade já aperta.
A campanha angolana no Mundial 2006 abriu as portas para o jogador de 33 anos, que está em terras escandinavas há cerca de um mês e já fez três jogos pelo clube sueco.
Quando questionado sobre o que mais sente saudades, a resposta do antigo jogador do Varzim é pronta: «A alimentação.» O internacional angolano não esquece também os amigos e parte da família que deixou para trás.
«Sinto saudades do futebol português, estive lá muitos anos, mas são coisas passadas», afirmou o jogador ao Maisfutebol. «Aqui o futebol é mais em força, mais directo, mas a equipa tem mudado aos poucos», referiu.
Nas três partidas que fez pelo clube sueco, Figueiredo considera que esteve bem. Apesar de o Östers estar no penúltimo lugar do campeonato sueco, o médio mostra-se confiante em relação ao futuro: «Estamos nas meias-finais da taça e esperamos sair dos lugares de baixo no campeonato.»