Domingos Paciência já tem um seguidor no futebol: chama-se Gonçalo Paciência e é filho do treinador do Sp. Braga. Tal como o pai, também Gonçalo demonstra um jeito particular para fazer golos. Nos últimos dias marcou nos dois jogos que a selecção sub-17 disputou em Maputo, onde se realizam os Jogos da CPLP.

Gonçalo Paciência fez o quarto golo frente a Moçambique e o segundo sobre Angola, neste domingo, nas vitórias por 4-1 e 2-0. «A exibição não foi muito boa, mas conseguimos ganhar e consegui marcar um golo que é sempre bom», referiu o jogador ao site da Federação. «Marcar no meu dia de anos foi de facto especial.»

O golo em dia de aniversário não foi porém a única prenda que recebeu. «É a primeira vez que faço anos longe da minha família. É sempre bom vir à Selecção e passar o meu aniversário aqui ainda é melhor. Ontem, após o jantar, cantaram-me os parabéns, ofereceram-me um bolo e a Federação deu-me um presente.»

Aos dezasseis anos, Gonçalo Paciência já conta com dez internacionalizações (oito nos Sub-16 e duas nos Sub-17), pelo que é no espaço da equipa nacional que o jovem avançado do F.C. Porto se tem afirmado. Nesses sentido, olha para o futuro e diz querer «continuar a marcar golos para ajudar a Selecção a vencer».

«Gostamos de estar em Moçambique. O espírito é muito bom. Queremos conquistar o torneio, se possível antes de disputar o último jogo. Não queremos adiar as decisões para a partida com Cabo Verde, por isso queremos ganhar amanhã à Guiné-Bissau», finalizou o jovem, que como o pai se afirma como um jogador de área.