Filipe Gonçalves é uma das caras novas do Estoril e também das mais conhecidas. O médio desceu no último ano com o Moreirense, e por isso admite que foi um ano falhado, mas tem experiência de futebol português de várias épocas em clubes como o Leixões, V. Setúbal, P. Ferreira ou Trofense.

«Sinto-me preparado para estar aqui», garantiu por isso Filipe Gonçalves no primeiro dia da nova época. «Estou a dar um salto e quero afirmar-me para poder ser uma peça importante na equipa. Escolhi o Estoril pelo projeto: o Estoril está com um projeto muito bom e tem vindo a crescer.»

«Claro que a Liga Europa é um aliciante muito grande, mas a grande bandeira do Estoril foi o campeonato que fez. Vamos tentar manter o nível. Este ano o Estoril vai ser visto com outros olhos, as equipas não vão ver o Estoril com os mesmos olhos que viam depois de ter subido», adiantou.

Num discurso maduro e equilibrado, próprio de um jogador com 28 anos, Filipe Gonçalves garantiu que «no fim os jogos são todos difíceis», mas ressalvou que «as expetativas são fazer um bom campeonato, ao nível do ano passado, e tentar chegar o mais longe possível na Liga Europa».

«Saíram jogadores importantes, mas o clube vai de certeza compensar e estou preparado para dar o meu melhor. A prioridade é o campeonato. Na Liga Europa vamos tentar entrar na fase de grupos, claro, mas a nossa prioridade é fazer um campeonato ao nível do ano passado ou até superior.»