Aos 38 anos, o adeus aos relvados. Filippo Inzaghi irá assumir um cargo na estrutura técnica da formação do AC Milan, após 11 temporadas consecutivas a celebrar furiosamente com a maglia rossonera.
«O Pippo será treinador no Milan. É 100 por cento seguro», anunciou Ariedo Braida, em declarações à imprensa italiana.
Ponta-de-lança truculento, senhor de um coração interminável, Inzaghi começou a jogar no Piacenza e chegou em 1995 ao Parma. Depois de uma temporada na Atalanta, chegou em 1997 à Juventus e à consagração internacional.
Quatro épocas e 57 golos depois, o AC Milan contratou o atacante à vecchia signora e fez dele um dos seus maiores símbolos. Em San Siro foi duas vezes campeão nacional, duas vezes campeão da Europa e uma vez campeão mundial de clubes.
Ao serviço da seleção fez 25 golos em 57 aparições e integrou a squadra campeã do mundo em 2006. É, ainda hoje, o segundo homem com mais golos em jogos das competições da UEFA: 70. Só Raul tem mais (77).
Nos dois últimos anos perdeu influência no Milan (13 jogos, 3 golos na Serie A), daí que esta retirada não surpreenda. Após algumas semanas de reflexão, Inzaghi optou por seguir no Milan, mas noutras funções. Grazie per tutti, Pippo.
Imagens de Filippo Inzaghi: