Segundo dados da Deloitte & Touch, as assistências nos estádios portugueses subiram em média 50 por cento na última época. A justificação está nos novos estádios. Apesar disso, e apesar de terem aumentado cinquenta por cento, a média não ultrapassa os humilhantes 9 588 espectadores por jogo em cada estádio nacional.
A Alemanha, o país onde há mais gente a ir ao estádio, tem uma média de 35 048 espectadores. A Inglaterra, que aparece em segundo, tem 35 008 pessoas, a Espanha 28 823 pessoas, a Itália 25 469. A própria França, onde o futebol não é exageradamente forte, tem uma média de espectadores por recinto de 20 140. O que é mais que o dobro de Portugal, portanto.
Neste aspecto, o F.C. Porto é o clube com mais espectadores por jogo, cerca de 43 mil em média. Logo a seguir veio o Sporting, com 38 mil, e o Benfica, com 35 mil. Depois há um enorme fosso para os restantes clubes. O quarto com maior média de assistência paga é V. Guimarães, com cerca de onze mil espectadores por jogo. Seguem-se a Académica e o Boavista, cerca de seis mil, o Marítimo, o Sp. Braga e o Belenenses com cerca de cinco mil, Beira Mar, Rio Ave e Moreirense quatro mil adeptos, Gil Vicente, U. Leiria, E. Amadora e P. Ferreira com três mil espectadores de média, Nacional com dois mil e Alverca com mil.