Diego, capitão do Flamengo orientado por Jorge Jesus, já foi operado ao tornozelo esquerdo depois de se ter lesionado na derrota diante do Emelec (2-0), na primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, e enfrenta uma longa paragem.

«Foi uma cirurgia complexa, considerada grave, uma fratura de tornozelo, com lesão ligamentar. A previsão da alta é amanhã sexta-feira, no final do dia, ou sábado pela manhã», explicou Márcio Tannure, chefe do Departamento médico do Flamengo.

O clínico explicou que o antigo jogador do FC Porto e habitual titular no meio-campo do Fla deverá ficar em casa nos próximos 15 dias «pois não poderá pisar e nem ter carga» e é em casa que vai começar os tratamentos com um fisioterapeuta do clube. 

«O prazo de retorno é de quatro a cinco meses, no mínimo,. Faremos de tudo para recuperá-lo o mais rapidamente possível», adiantou ainda o médico.

Desde que Jorge Jesus assumiu o comando, o Flamengo conseguiu vencer apenas um dos cinco jogos que disputou, sendo que, para seguir em frente na Taça Libertadores terá de dar a volta no Maracanã, dentro de uma semana.