Paulo Fonseca tem esta semana que lidar pela primeira vez com uma derrota no FC Porto, que aconteceu frente ao Atlético Madrid. O treinador dos dragões garante que lida bem com a pressão, mas garante que agora, frente ao Arouca, a única hipótese é vencer.

«A exigência para este jogo é a de sempre. Sabemos que temos de vencer, não há outra hipótese. Não estamos satisfeitos por ter perdido com o Atlético de Madrid e sabemos que temos de dar uma boa resposta. Essa boa resposta passa, obviamente, por vencer e por continuar a evoluir como equipa. É nesse sentido que trabalhamos, a todos os níveis», disse Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.

«Quem vem para este lugar sabe que a pressão é constante. Seja em casos positivos ou negativos. Perdemos e isso traz ao de cima essa pressão, mas é normal. Ninguém está satisfeito por ter perdido. Lido bem com a pressão porque compreendo a insatisfação dos adeptos quando se perde. Mas temos de olhar para o futuro com o otimismo porque a forma de jogar trouxe-nos coisas positivas».

Sobre a visita de Pinto da Costa ao Olival, no treino de quinta-feira, Paulo Fonseca diz que é perfeitamente «normal». «O presidente foi cumprimentar–nos como faz sempre que pode vir ao Olival. Tão simples quanto isso. A imprensa é que faz logo filmes muito grandes», garantiu.