Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, fez há minutos a antevisão do encontro desta quinta, para a primeira mão dos 1/16 avos de final da Liga Europa, com o Eintracht Frankfurt.

Para o técnico dos azuis e brancos, «as dificuldades serão muitas» e nem sequer faz sentido falar em favoritismo do FC Porto.

Será que um eventual triunfona Liga Europa, ou pelo menos chegada à final, poderá salvar a época dos dragões? Paulo Fonseca não vai por aí: «Todos os jogos são importantes para nós. Vamos tentar ganhá-los todos até ao fim da época, em todas as provas em que estamos envolvidos».

E, para que não haja dúvidas quanto a prioridades, Fonseca apontou: «A nossa prioridade é o campeonato, mas teremos que gerir todas as nossas frentes, temos ambições em todas elas. E o calendário é apertado...»

Sobre o facto do FC Porto procurar, amanhã, a sua primeira vitória em casa nas competições europeias esta época, dado que os três jogos no Dragão para Champions tiveram um empate (Áustria Viena) e duas derrotas (Zenit e At. Madrid), Fonseca foi claro: «Isso não me apoquenta. Se repararmos, algumas das melhores exibições esta época, fizemo-las nos jogos da Champions».