Paulo Fonseca, técnico do FC Porto, depois do triunfo por duas bolas a zero em Guimarães, que dá acesso à próxima eliminatória da Taça de Portugal:

«Foi uma vitória clara e inequívoca do Futebol Clube do porto. Podíamos ter chegado ao intervalo com outros números no marcador. Tivemos oportunidades para fazer mais golos, podiam ter sido outros números. Na segunda parte gerimos o jogo.»

«Jogar aqui em Guimarães é sempre difícil, era o detentor do troféu. Tivemos aqui um adversário que se bateu bem, mas fomos sempre superiores no jogo.»

«Naturalmente, existiu algum cansaço das duas equipas na segunda parte. Foi notório que houve algum desgaste das duas equipas no segundo tempo.»

«Não é resposta a ninguém, é o nosso processo. Em relação ao jogo do Zenit eu vi muitas coisas positivas na equipa, e havia que dar continuidade. Há a preocupação de evoluir os nossos processos e não responder a ninguém.»

[Não rotação do plantel]

«Havia várias questões. No jogo do Zenit estes jogadores tiveram respostas muito positivas, depois o FC Porto tem como ambição vencer a Taça de Portugal e sabíamos que íamos ter um jogo difícil. Optámos por não mexer na equipa à exceção do Fabiano.»

[Segurança defensiva]

«Mesmo com menos um elemento a equipa esteve sempre muito segura defensivamente. Não me lembro de nenhuma oportunidade clara do Vitória fazer golo. Com mais uma unidade obrigaram-nos a baixar e a fechar linhas, mas mesmo assim estivemos sempre muito seguros defensivamente.

Regresso de Jackson aos golos]

«Não estava nada preocupado com o facto de o Jackson não fazer golos, naturalmente ia voltar a fazê-lo como hoje fez aqui, não era uma preocupação minha que o Jackson voltasse a marcar».

[Erros defensivos não afetaram equipa]

«À exceção do jogo Belenenses, e não quero tirar valor ao Belenenses, tivemos jogos muito difíceis, com adversários valorosos. É verdade que cometemos alguns erros defensivos, o que fizemos aqui hoje revela que esses erros não nos afetaram. Isso comprova que termos sofrido aqueles golos não nos afetou».

[Sobre a arbitragem]

«Afinal não é só o FC Porto que fala sobre as arbitragens. Hoje não quero fazê-lo, e eu hoje não me quero juntar à festa. Não quero fazer aqui nenhum comentário à arbitragem.»