Um erro de Otamendi e o Nacional fazia o empate no Dragão. Esta não é a primeira vez que as falhas defesa portista, a mesma que na época passada demonstrava uma grande solidez, dá origem numa perda clamorosa da pontos.

Questionado pelos jornalistas sobre esta situação, Paulo Fonseca, não encontrou facilmente as palavras para explicar o que se passa com a defesa portista. «Não é fácil encontrar explicação plausível para isso acontecer. Só quem está lá dentro é que percebe como acontecem as coisas, mas a verdade é que têm acontecido. E essa situação leva a alguns períodos de intranquilidade que nos afetam no jogo. Acredito que isso vai ser ultrapassado e os jogadores vão estar cada ver mais cientes de que não podemos cometer esses erros», frisou.

Numa nota mais positiva, Paulo Fonseca falou de Quintero, que depois de um mês de ausência devido a lesão, entrou bem no jogo frente ao Nacional. «É um jogador com imenso talento, mas temos de pensar no que são as nossas competências do ponto de vista coletivo. Como tal, o Quintero e os jogadores têm de inserir-se na nossa ideia coletiva de jogo. Ele está a fazê-lo bem e entrou bem no jogo passado [com o Nacional]. É, à semelhança de outros jogadores do plantel, um elemento que considero importante», afirmou.