O piloto espanhol Pedro de la Rosa vai substituir Juan Pablo Montoya até ao final da temporada depois do piloto colombiano ter anunciado que vai transitar da Fórmula 1 para a Nascar no próximo ano.
«A equipa McLaren Mercedes e Juan Pablo Motoya acordaram que o piloto vai ficar fora das restantes corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 deste ano. A equipa decidiu que o Pedro de la Rosa vai juntar-se ao Kimi Raikonnen como piloto oficial», esclareceu a McLaren em comunicado.
O director da equipa, Ron Dennis, elogiou Montoya mas defende que o piloto se deve concentrar no seu futuro. «Juan Pablo é um piloto excitante e de certeza que vai fazer uma transição de sucesso para a Nascar. Acordámos que com tantas coisas novas a acontecer na sua vida ele deve tirar algum tempo fora do carro para se preparar a nível pessoal e profissional para o futuro», esclareceu Ron Dennis.
O espanhol Pedro de la Rosa está bastante animado com a promoção a piloto oficial da equipa: «Claro que estou bastante entusiasmado com a oportunidade de correr como MP4-21, um carro em que me sinto mesmo confortável», afirmou o ex-piloto de testes da equipa McLaren.