A três dias do início do Mundial de Fórmula 1, Flavio Briatore, o patrão da Renault, declarou que Lewis Hamilton perdeu o título no ano passado por ter pensado apenas em si próprio. «Uma escuderia são 1.000 pessoas que trabalham juntas para colocar os carros na pista. É preciso respeitar as pessoas que trabalham atrás de ti, não apenas o teu próprio ego. Hamilton é muito jovem, o talento está lá, mas perdeu uma oportunidade. O piloto tem de trabalhar para a equipa», afirmou Briatore.
O patrão da Renault volta a contar esta temporada com Fernando Alonso, que venceu a prova em 2006 e que representou no ano passado a McLaren-Mercedes juntamente com Hamilton. As quezílias entre os pilotos espanhol e inglês terminaram com uma derrota clara para a McLaren. «Lamentei por causa dos empregados da McLaren. Foi terrível. Era importante para a McLaren ganhar o campeonato de pilotos, mas perderam a oportunidade. Devido a esta disputa acabaram sem nada», desabafou.
A equipa de Flavio Briatore parte na linha da frente da corrida. Com Alonso e o estreante Nélson Piquet, filho do antigo campeão do mundo de Fórmula 1 brasileiro com o mesmo nome, a Renault é mais uma vez candidata à vitória.
O Mundial de Fórmula 1 arranca este fim-de-semana no circuito de Albert Park em Melbourne (Austrália).