Com contrato de mais um ano com a Mercedes – renovou recentemente –, Lewis Hamilton assume que não pensa terminar a carreira após o final da temporada de 2021, mas não descarta essa ideia.

Na conferência de imprensa prévia ao primeiro Grande Prémio da época, no Bahrain, o piloto britânico afirmou que tem os próximos oito meses para descobrir o que quer fazer em relação ao futuro.

«No momento atual, não sinto que esteja no fim da minha carreira. E acho que esta temporada será a mais porreira até ao momento. Temos equipas novas, novos formatos e os rivais estão mais próximos da Mercedes», começou por dizer.

«Não sinto que esteja no fim, mas vou descobrir nos próximos oito meses se estou ou não pronto para parar. Não acho que vá [parar], mas nunca se sabe», prosseguiu depois.

Heptacampeão do mundo, Hamilton vai, aos 36 anos, à procura do oitavo título mundial de Fórmula 1, o que faria dele o piloto mais titulado da história. O homem da Mercedes reconhece que, pelo menos para já, os silver arrows não são os monolugares mais rápidos da grelha, mas mostra-se entusiasmado para dar a volta por cima.

«A cada ano que passa temos um pouco do desconhecido, mas também a cada ano temos um entendimento melhor do nosso carro. Isso é muito bom para nós enquanto equipa. Mas atualmente não somos os mais rápidos. E como vamos trabalhar juntos, como vamos unir-nos para chegar onde queres?», questionou.

«Eu adoro esse desafio. Ao ver os rivais mais perto, tenho a certeza que será bom para os fãs. E adoro a colaboração dos homens e mulheres da minha equipa para alcançarmos o objetivo em comum», atirou.

A temporada de 2021 da Fórmula 1 tem início este fim de semana, com o Grande Prémio do Bahrain. A corrida está agendada para domingo, a partir das 16h00.