Numa época que está a ser para esquecer para a Ferrari na Fórmula 1, a escuderia de Maranello não pode passar, ainda assim, ao lado de marcos históricos, como aquele que vai assinalar-se no fim de semana.

Em Mugello, circuito pertencente à Ferrari, a marca do cavalinho rampante vai correr o Grande Prémio número 1.000 da sua história na Fórmula 1.

Para assinalar o momento, os carros de Charles Leclerc e de Sebastian Vettel vão ser pintados com a cor usada pelos monolugares que rodaram no circuito citadino do Mónaco a 21 de maio de 1950.

Mugello marcará também o regresso do público às bancadas, ainda que com capacidade limitada a um máximo de 2.880 espectadores num fim de semana de celebrações e que terá também um outro momento simbólico: Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher e membro da academia de pilotos da Ferrari, vai conduzir o carro que o heptacampeão de Fórmula 1 usou em 2004, o ano de sucesso da marca italiana na Fórmula: 15 vitórias em 18 corridas, 13 delas conquistadas por Schumacher.