Afinal era uma peruca. Maria Sharapova cumpre 25 anos na próxima quinta-feira e parecia ter decidido fazer uma mudança radical de visual: a tenista russa entregou-se ao cabeleireiro e teria deixado que lhe cortasse o cabelo bem curto. E depois, foi o próprio profissional da bela arte de cortar cabelos quem o divulgou, através das redes sociais.

O americano Adir Abergel passou uma tesoura nos longos cabelos loiros da russa e no fim ainda revelou que «foi uma ótima maneira de passar o tempo com a minha cliente e amiga Sharapova». «Você inspira-me e dá-me forças. Estou orgulhoso por celebrar o seu aniversário», acrescentou. Ora o resultado não agradou aos fãs de Sharapova. Precisamente através das redes sociais, em resposta aos posts do cabeleireiro, seguiram-se insultos, ofensas e mensagens de desagrado. «Porco misógino! Não podes contar o cabelo de uma deusa desse jeito», disse um, por exemplo...

A russa ficou surpreendida com tamanho impacto e decidiu explicar tudo na sua página no Facebook: «Uau, quando publiquei aquelas fotos com o cabelo curto não tinha ideia que todos iriam ficar loucos (meus caros, eu nunca disse que cortei o cabelo!), por isso pela saúde do email e as últimas 24 horas quero mostrar-vos estas fotos. O meu cabelo ainda é logo... e loiro... bem bonito. Fizemos um ensaio há dias em que usava todos os tipos de cabelo: longo e sim curto (uma peruca!)»

Fica o aviso. Os fãs não vão gostar de cabelos curtos, Maria!