Robbie Fowler, Steve MacManaman e Rob Jones foram eleitos pelo treinador Brendan Rodgers para ajudar a treinar os jovens jogadores do Liverpool e a transmitir-lhes a mística do clube.


Na academia Kirkby, os antigos jogadores do clube de Anfield vão passar os seus conhecimentos às equipas de sub-21 e sub-18. «É fantástico ter o Robbie, o Steve e o Rob connosco. Eu disse no final da época passada que queria que os antigos jogadores se envolvessem mais e durante a pré-época falei com alguns deles sobre essa possibilidade», afirmou Rodgers ao «Liverpool Echo».


O técnico da equipa principal considera que «são jogadores que os jovens admiram, é importante tê-los por perto» e garante que os três escolhidos «ficaram satisfeitos por trabalharem com os mais jovens». «O objetivo é que façam tanto de treinadores como de tutores. É importante manter a ligação com a história do clube. Eu quero proteger essa grande história para garantir que estes jogadores têm a oportunidade de se envolverem num clube que amam», disse Brendan Rodgers.


Cada um dos ex-jogadores terá um papel específico, como explicou Rodgers. Steve MacManaman «está a trabalhar com os alas, Rob Jones está a fazer um trabalho com os defesas e médios defensivos e o Robbie Fowler está, obviamente a trabalhar com os avançados».

Os três jogadores estiveram na equipa principal do Liverpool nos anos 90. Fowler marcou 183 golos em 369 jogos, nas duas passagens que fez pelo Liverpool. É o quinto melhor marcador do clube. McManaman esteve dez épocas nos «Reds», fez 364 jogos e marcou 66 golos. Rob Jones, cujo avô também jogou no Liverpool, jogou 243 vezes com a camisola vermelha.