Fernando Gomes prometeu ajudar o Silves e cumpriu. O presidente da Federação entregou um cheque no valor de 175 mil euros ao clube para poder reconstruir as suas instalações, afetadas pelo tornado no passado mês de Novembro.

Depois da queda da cobertura das bancadas, um muro de proteção e estragos no relvado do Estádio Dr. Francisco Vieira, era imperiosa a ajuda da Federação para que o emblema algarvio superasse esta fase menos boa da sua história.

A cerimónia da entrega da verba contou com a presença de Fernando Gomes, Presidente da FPF, Jorge Silva, vice-Presidente da Câmara de Silves, Rui Amador, Presidente da Comissão Administrativa do Silves Futebol Clube e Alves Caetano, Presidente da Associação de Futebol do Algarve.

Fernando Gomes afirmou aos jornalistas que a Federação Portuguesa de Futebol cumpriu com toda a satisfação a palavra que deu no dia a seguir ao tornado, quando o caso lhe foi reportado. O dirigente agradeceu, também, a participação da UEFA nesta verba.

Quanto às vozes ligadas ao Silves, Rui Amador, líder da instituição algarvia, relembrou com pesar os danos que foram feitos nas instalações do clube e reiterou que aquela verba será fundamental para a recuperação das infraestruturas.

O dirigente disse ainda que os jovens dos escalões de formação serão os mais beneficiados com esta quantia.

Alves Caetano aproveitou o momento para enviar uma nota de agradecimento ao Sporting, depois do clube de Alvalade ter organizado um jogo de solidariedade, com visto à angariação de fundos para ajudar o Silves.

Leia também:

Imagens impressionantes: tornado arrasa estádio do Silves