A Assembleia-Geral da FPF aprovou o Relatório e Contas de 2012/13 com 97 por cento de votos. Após a reunião, o presidente da AG, José Luis Arnaut, categorizou de «incompreensível, patética e desprestigiante» a atitude de Joseph Blatter em relação a Cristiano Ronaldo.

Arnaut disse que a AG «apoia a posição tomada pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, acerca das declarações do presidente da FIFA, Joseph Blatter». O suíço referiu-se ao capitão da seleção nacional, numa comparação com Lionel Messi. «Repudiamos a atitude», sublinhou Arnaut, citado pela Lusa.


Para o presidente da AG, Blatter revela «parcialidade que não é desejável em quem desempenha funções ao mais alto nível numa instituição que gere o futebol a nível mundial» como a FIFA.

Quanto ao relatório e Contas, relativos a dois anos de mandato de Fernando Gomes Arnaut frisou o facto de «60 por cento das propostas feitas pela atual direção já terem sido cumpridas, 20 por cento estarem em curso e 17 por cento para serem concretizadas nos dois anos que restam».

«Congratulo-me com o facto de a situação financeira ser estável e saudável», acrescentou José Luís Arnaut.

Dos 62 delegados presentes, apenas um votou contra e dois abstiverem-se.