A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai distribuir um milhão de euros por 35 clubes, depois de nesta terça-feira ter assinado o protocolo com os emblemas em causa, tendo em vista obras em recintos desportivos.

A cerimónia decorreu na sede da FPF e o presidente do organismo, Fernando Gomes, sublinhou que este «é o concretizar de mais um dos pontos chaves apresentados durante a candidatura» à entidade que rege o futebol nacional.

«Elegemos como central o apoio aos clubes da II divisão, através da criação de um fundo financeiro, o apoio à melhoria das infraestruturas dos clubes. Com este plano de apoio acreditamos que estamos a melhorar as condições de conforto a todos, tanto para quem o pratica como para quem assiste aos jogos», disse Fernando Gomes, citado pela Lusa.

«Este programa só é possível graças a uma gestão criteriosa desta direção. Estamos certos que as melhorias que vão ser introduzidas serão fundamentais para a nova II divisão que para o ano irá arrancar», concluiu o presidente da FPF.