A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a transferência de um milhão de euros para os clubes não profissionais, com situações fiscais regularizadas, referentes às receitas de 2011 dos jogos sociais.

«Em reunião mantida ao final da tarde desta sexta-feira na sede da FPF, as Associações distritais e regionais ficaram a saber que já foram efetuadas transferências para as suas contas bancárias das verbas relativas aos clubes que, em cada uma delas, não são devedores ao Estado e por isso têm direito a receber verbas retidas ao longo dos anos ao abrigo do Totonegócio», anunciou o organismo no seu sítio oficial na Internet.

O pagamento de um milhão de euros segue-se ao pagamento, de cerca de 600 mil euros, aos 16 emblemas profissionais, também de receitas do mesmo ano.

Segundo o comunicado, o pagamento foi possível depois de o Estado ter entregue à FPF as verbas retidas, que foram recebidas no final de 2012 e utilizadas, em dezembro, para «saldar parte da verba do Totonegócio».

«No que respeita aos anos anteriores a 2011 e ao ano de 2012 ainda há pormenores por definir e acertar, tendo a direção da FPF prometido às associações uma resolução tão rápida quanto possível do assunto», conclui o organismo.