O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu instaurar um processo disciplinar ao Sporting, «tendo por base declarações, constantes de página de facebook da responsabilidade de sociedade desportiva».

O comunicado não refere o nome da SAD em causa, uma vez que o processo está em segredo até à acusação, nem mesmo o texto em causa, mas justifica o processo com o entendimento que as declarações «colocam em causa, de uma forma clara, a imparcialidade e isenção do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol», pelo que se apresentam como «indícios fortes de cometimento de infração disciplinar, pois atinge o âmago de qualquer instância jurisdicional ou de julgamento».

Tendo isto em conta, tudo leva a crer que o processo resulta de uma publicação da conta «Comunicação SCP» que contestava «umas alarvidades de castigos» aplicados ao médico do clube e ao dirigente do futsal, ao mesmo tempo que dizia que «a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta».

O processo, instaurado por despacho assinado pelo presidente do Conselho de Disciplina, José Manuel Meirim, é remetido agora para a Comissão de Instrutores da Liga, e só depois volta ao CD.