. O antigo responsável pela selecção sub-21 viu a sua nomeação para o cargo confirmada esta segunda-feira pelo presidente da Federação Francesa (FFF), Claude Simonet.
«Recebemos 41 candidaturas, das quais seis foram levadas muito a sério. Depois, reduzimos as opções a três nomes, Laurent Blanc, Jean Tigana e Raymond Domenech, antes de encontrarmos um consenso em redor de Domenech», afirmou o dirigente na conferência de imprensa que oficializou a escolha.
Domenech, de 52 anos, é um antigo internacional pela selecção francesa, contemporâneo de Platini, que no sector de formação ajudou a lançar jogadores como Zidane, Henry, Trezeguet, Saha e Pedretti, entre outros. Como responsável dos sub-21, estava no banco francês na célebre eliminatória contra Portugal, em finais do ano passado, que terminou com o apuramento da selecção portuguesa. Recorde-se que no final do jogo, e na sequência de incidentes nos balneários de Clermont-Ferrand, Domenech teve declarações polémicas acerca da recusa dos jogadores portugueses em participar no controlo anti-doping, sugerindo que os portugueses «não estavam no seu estado normal».
Domenech vai estrear-se no cargo no próximo dia 18 de Agosto, defrontando a selecção da Bósnia-Herzegovina, em Rennes.