Tudo mais difícil para o Le Mans às ordens de Paulo Duarte e onde alinha João Paulo, depois de sofrer a quarta derrota consecutiva na liga francesa, neste sábado, no campo do Rennes.
Os visitantes, com o central a titular, entraram praticamente a perder, já que Mangane inaugurou o marcador logo aos dez minutos. O empate surgiu na segunda parte, aos 55, por intermédio de Lamah, e quando a igualdade ganhava consistência, Gyan, a nove minutos do fim, carimbou a vitória do Rennes por 2-1 e nova derrota para Paulo Duarte, que é cada vez mais penúltimo na classificação, com apenas oito pontos.
Melhor sorte teve o Lens de Marco Ramos, que deu a volta ao marcador na recepção ao Nancy. Com o defesa português de início, a formação da casa viu-se em desvantagem no segundo tempo, após golo de Efoulou (53), mas os instantes finais da partida foram decisivos e favoráveis: Jemaa e Monnet-Paquet assinaram a reviravolta em apenas dois minutos.
Nos outros jogos da tarde, o Lyon de Lisandro e Cissokho, mas somente com o argentino de início, empatou 1-1 no terreno do Grenoble, após estar a vencer. Delgado marcou aos 65 minutos para os visitantes, mas os anfitriões igualaram aos 72 por Ljuboja, já sem Courtois em campo, expulso dois minutos antes.
Já o Bordéus, líder do campeonato, tropeçou na recepção ao Valenciennes, pela diferença mínima, com Samassa, logo aos seis minutos, a assinar o único golo do encontro.
O Bordéus mantém a liderança na prova, mas com os mesmos 25 pontos do Lyon. Com 23, o Auxerre, que joga mais tarde com o Mónaco (22), pode isolar-se no topo.
Confira a classificação e o calendário.
Resultados e marcadores da 14ª jornada
Sexta-feira:
Marselha-PSG, 1-0
(Heinze, 25)
Sábado:
Bordéus-Valenciennes, 0-1
(Samassa, 6)
Grenoble-Lyon, 1-1
(Ljuboja, 72) (Delgado, 65)
Lens-Nancy, 2-1
(Jemaa, 80; Monnet-Paquet, 82) (Efoulou, 53)
Rennes-Le Mans, 2-1
(Mangane, 10; Gyan, 81) (Lamah, 55)
Auxerre-Mónaco, mais tarde
Domingo:
Nice-Toulouse
Saint-Etienne-Lorient
Montpellier-Lille