O Marselha levou a melhor sobre o Paris Sain-Germain, no Estádio Vélodrome, com um golo solitário de Heinze a decidir o escaldante embate da liga francesa que tinha sido adiado devido a um surto de gripe A na equipa do Parque dos Príncipes. Acertado o calendário, a equipa do sul sobe ao quarto lugar, enquanto a de Paris afunda-se dez lugares abaixo.
Confira a classificação da liga francesa
Um mês após a sua programação inicial, o clássico realizou-se de forma discreta, com o relvado a ter maior preponderância sobre os acontecimentos exteriores. Didier Deschamps, depois de dois empates sem golos, mudou a equipa, deixando Diawara Lucho no banco e Ben Arfa na bancada, apresentando uma equipa motivada que entrou em campo decidida a mandar no jogo.
O golo solitário chegou aos 25 minutos com uma cabeçada certeira de Gabriel Heinze, na sequência de um livre de Abriel, num duelo que estava a disputar-se muito pelas alturas. O PSG demorou a reagir, mas conseguiu pegar no jogo perto do final e deixou as bancadas e Didier Deschamps a sofrer até final.