O Marselha bateu o Lille (2-0) no jogo que encerrou a 20ª jornada da liga francesa, prosseguindo a sua recuperação na tabela classificativa, chegando agora aos lugares de acesso à Europa, embora ainda longe da liderança do Paris Saint-Germain. Rémy, autor dos dois golos, é o novo herói do Vélodrome.

PSG vence Toulouse e lidera destacado

Um jogo difícil para a equipa de Didier Deschamps diante de um Lille que ocupa o terceiro lugar e ainda não tinha perdido fora de casa. O Marselha tentou impor o seu jogo desde o início, mas encontrou muitas dificuldades para encontrar espaços junto à área do Lille. A primeira oportunidade flagrante at+e foi do Lille, num remate de longe de Hazard que passou muito perto da baliza de Mandanda. A equipa da casa esteve muito perto de ganhar vantagem sobre o intervalo, numa boa combinação entreLucho e Rémy, mas Cheyorou permitiu a defesa de Landreau e, na recarga, não acertou na baliza.

A abrir a segunda parte, o Lille voltou a contar com uma oportunidade soberana, com Hazard a lançar Jelen, mas o polaco, destacado, não conseguiu fazer melhor do que entregar a bola a Mandanda. O Marselha acabou por voltar a impor um jogo de sentido único e a colocar Landreau em evidência entre os postes. O Lille defendia com unhas e dentes, mas acabou por ceder à pressão, aos 61 minutos, depois de Lucho combinar com Valbuena para Rémy marcar de cabeça na cara de Landreau. Foi o oitavo golo de Rémy na temporada, o sexto de cabeça.

Com uma equipa montada para defender, o Lille demorou a reagir e foi Rémy quem voltou a brilhar. O médio voltou a estar perto do golo, aos 78 minutos, e voltou mesmo a marcar, aos 83, aproveitando da melhor forma uma falha descomunal de Chedjou.

Uma vitória importante para o Marselha, que salta para o sexto lugar, e um revés para o Lille, com a primeira derrota fora de portas, que vê o PSG e Montpellier aumentar a distância na luta pelo título.

Classificação da liga francesa

Resultados da 20ª jornada:

Este domingo:

Marselha-Lille, 2-0

(Rémy, 61 e 83m)

No sábado:

Ajaccio-Auxerre, 2-1

(Eduardo, 27m; Diawara, 33m) (Oliech, 14m)

Bordéus-Valenciennes, 2-1

(Jussie, 7m; Maurice-Belay, 11m) (Kadir, 54m)

Brest-Nice, 1-0

(Vasat, 5m)

Caen-Rennes, 0-2

(Ekoko, 22m; Montano, 65m)

Dijon-Evian, 3-1

(Corgnet, 45m; Jovial, 50m e 56m) (Sagbo, 76m)

Montpellier-Lyon, 1-0

(Giroud, 63m)

Nancy-Llorient, 2-2

(Moukannjo, 14m; Sané, 83m) (Coutadeur, 62m; Campbell, 81m)

PSG-Toulouse, 3-1

(Nené, 38m e 68m; Pastore, 56m) (Braaten, 89m)

St. Etiènne-Sochaux, 1-0

(Zouma, 77m)