Golos de Prso e Giuly deram ao Mónaco uma difícil vitória (2-1) no terreno do Nice, esta sexta-feira, em jogo antecipado da 34ª jornada da Liga francesa. Com este resultado, a equipa de Didier Deschamps recupera provisoriamente o segundo lugar, ultrapassando o PSG e ficando apenas a um ponto do Lyon - embora tendo mais um jogo do que os seus adversários directos.
A equipa do principado, que antecipou o seu jogo tendo em conta a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, em Londres, com o Chelsea, começou mal, consentindo um golo madrugador ao Nice, logo aos 10 minutos. Leonard trabalhou na linha de fundo e cruzou para o mau alívio da defesa do Mónaco, aproveitado por Verrault.
Ainda com o sonho de chegar ao título, depois de ter dominado o campeonato durante toda a primeira volta, o Mónaco reagiu e pouco depois da meia hora chegou ao empate, com o croata Prso a concluir um belo trabalho de Cissé (33 m). Mas um minuto depois os monegascos tiveram um percalço com a lesão de Rothen, uma das peças fundamentais do meio-campo: o extremo-esquerdo esforçou um adutor no momento em que efectuava um cruzamento e foi forçado a sair, estando em dúvida para o jogo do ano, em Stamford Bridge.
Mas, apesar do infortúnio, a reviravolta chegou ainda antes do intervalo, com o lateral-direito Ibarra, emprestado pelo F.C. Porto, a enviar um passe longo para a área, e o pequeno Giuly a desviar para a baliza (43 m). No segundo tempo, o Nice, a atravessar uma quebra de rendimento, mas ainda assim já a salvo da descida, carregou sem êxito em busca do empate, enquanto o Mónaco praticamente abdicou da iniciativa, gerindo a vantagem e os esforços até ao minuto final do árbitro.