Vitória tranquila do Rennes na receção ao Ajaccio, em jogo da 6ª jornada da Liga francesa. Com Nelson Oliveira de início, foi, contudo, outra figura a brilhar: Kadir.

O argelino fez os dois golos do triunfo sobre o rival, uma das duas equipas que ainda não sabe o que é vencer no campeonato. O primeiros aos 13 minutos, o segundo aos 16. Jogo resolvido no fecho do primeiro quarto-de-hora.

O triunfo permite ao Rennes chegar aos 11 pontos, igualando Marselha e PSG, que, contudo, tem menos um jogo. É o trio que ocupa o terceiro lugar da Liga.

Em situação semelhante ao Ajaccio, ou seja, sem vitórias, está o Sochaux, lanterna vermelha do campeonato francês. Este sábado mais um desaire: 0-2, frente ao Lille. Dois pontos apenas em seis jogos. Pobre.

Ainda este sábado, dois empates. Um, a duas bolas. O Evian até esteve a perder 2-0 em casa com o Montpellier, depois de Montaño e Cabella terem marcado. Mas empatou em três minutos, à entrada do último quarto-de-hora do jogo. Com golos de velhos conhecidos do futebol português.

Daniel Wass, que passou de forma efémera pelo Benfica, reduziu aos 74. Sougou (ex-Académica) empatou aos 77.

Por fim, Reims e Guincamp empataram a um. Weber, na própria baliza, adiantou o Guicamp logo aos 5 minutos. Préville empatou aos 58.

CLASSIFICAÇÃO da Liga francesa