Foi um sábado triste para os portugueses em França. Depois de ao final da tarde o Marselha de Delfim ter saído derrotado da deslocação ao terreno do Ajaccio, ao início da noite foi a vez de Pauleta e Postiga não terem sido também muito felizes. Sobretudo o avançado emprestado pelo F.C. Porto, que saiu copiosamente derrotado do terreno do Sochaux por 3-0. Já o PSG de Pauleta seguiu o mesmo caminho. A formação de Paris perdeu em Nice por 1-0 e com isso distanciou-se ainda mais do Lyon.
Começando por este segundo jogo, é de sublinhar que o PSG passou sempre mais tempo no seu meio-campo do que do outro lado. Pauleta fartou-se de trabalhar na frente, mas esteve sempre muito desacompanhado perante quatro defesas adversários. Talvez por isso só teve duas possibilidades de finalização, uma muito forte para excelente defesa de Gregorini, outra mais fácil para o guarda-redes adversário. Como o Nice foi cada vez apertando mais o PSG, acabou mesmo por chegar ao golo. Aos 87 minutos por Traoré.
No outro jogo com portugueses, Postiga foi ainda mais infeliz. O Saint-Etienne foi cilindrado pelo Sochaux, num resultado que não deixa dúvidas. Jogando sobre a esquerda do ataque, o avançado português jogou até aos 81 minutos, mas teve poucas possibilidades de finalização. Postiga ainda tentou o golo num remate de longe, mas que saiu ao lado. O Sochaux, por outro lado, dominou sempre o jogo e marcou quatro golos que deram uma espécie de goleada. Facilitada pela expulsão de Yahia aos 47 minutos.
Com estes resultados, o PSG mantém a quarta posição, mas mais distante do Bordéus, do central Beto, que ganhou ao Estrasburgo num jogo em que Paulo Costa voltou a não ser opção, podendo perder também terreno para o líder Lyon, de Tiago, que só joga amanhã, enquanto o Saint-Etienne caiu para o oitavo lugar devido à vitória do Le Mans e pode ainda cair mais na tabela se o Mónaco vencer amanhã o Lens.
Jogos da 23ª jornada:
Este sábado:
Ajaccio-Marselha, 2-1
(Waldir, 11 e 56m; Ndiaye, 89m) (Pagis, 45m)
Bordéus-Estrasburgo, 2-1
(Menagazzo, 36m; Faubert, 90m) (Le-Pen, 10m, g.p.)
Metz-Nantes, 1-4
(Proment, 27m) (Guilong, 22m; Diallo, 42m e 65m; Payet, 90m)

Nice-PSG, 1-0
(Traoré, 87m)

Rennes-Nancy, 0-2
(Brisson, 58; Duchemin, 90m)

Sochaux-Saint-Etienne, 4-0
(Menez, 47m; Ilan, 52m; Dagano, 59m e 90m)

Toulouse-Lille, 0-0

Troyes-Le Mans, 1-3
(Nivet, 57m) (Matsui, 30m, 36m; Fauré, 79m)
Domingo:
Lens-Mónaco
Lyon-Auxerre