Lyon e Paris Saint Germain empataram 4-4 este sábado, em jogo da 25ª jornada da liga francesa, resultado que permite ao Montpellier, que esta tarde bateu o Bordéus (1-0), destacar-se no topo da classificação. Um jogo sensacional que já contava com cinco golos ao intervalo e manteve-se incerto até final, com a equipa parisiense, que esteve a perder por 2-4, a empatar já em tempo de descontos e a permitir que Ancelotti continue com o estatuto de invencível desde que chegou a Paris.

Montpellier bate Bordéus e é líder

Um jogo de loucos com o Estádio Gerland em ebulição. Depois de vinte minutos equilibrados, os últimos 25 da primeira parte foram de pura intensidade, com cinco golos até ao intervalo. O PSG ganhou vantagem com um golo de Hoarau, aos 21 minutos, mas o Lyon virou o resultado com dois em dois minutos, primeiro por Gomis, logo a seguir por Lisandro López. A cinco minutos do intervalo, Michel Bastos fez o terceiro para o Lyon, mas uma grande penalidade, convertida por Nene, em cima do intervalo, deixou tudo em aberto para a segunda parte.

O Lyon chegou ao quarto golo aos 57 minutos, por Briand e, a vencer por 4-2, parecia ter a vitória assegurada, mas jogo prosseguiu intenso e com o resultado incerto depois de Ceará ter reduzido novamente para a diferença mínima quando ainda faltavam mais de quinze minutos para o final. O jogo tornou-se ainda mais tenso, Lloris, com uma defesa espetacular, negou o empate a Nene, mas o empate acabou por chegar, ao quarto minuto de compensação, pelos pés de Hoarau.

O PSG pode dar-se feliz pelo ponto conquistado, mas a verdade é que já é o terceiro empate consecutivo e o Montpellier já é líder da liga francesa com mais um ponto do que a milionária equipa do Parque dos Príncipes.

Confira a classificação da liga francesa

Resultados da 25ª jornada

Sábado:

Ajaccio-Dijon, 2-1

(Eduardo, 54m; Cavalli, 56m); (Kumordzi, 66m)

Auxerre-St. Etienne, 0-0

Evian Thonon Gaillar-Nancy, 2-0

(Berigaud, 30 e 32m)

Montpellier-Bordéus, 1-0

(Utaka, 80m)

Nice-Caen, 1-0

(Mounier, 50m)

Valenciennes-Lorient, 2-0

(Samassa, 78m; Cohade, 81m)

Lyon-PSG, 4-4

(Gomis, 34m; Lisandro López, 36m; Michel Bastos, 40m; Briand, 57m); (Hoarau, 21 e 90m; Nene, 45m, g.p.; Ceara, 73m)

Domingo:

Brest-Marselha

Toulouse-Sochaux

Rennes-Lille