Num jogo repleto de emoção, foi o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, quem saiu a sorrir do confronto com o Bordéus, treinado por Paulo Sousa.

O Lyon chegou à vantagem aos 14m, por Memphis Depay, mas a equipa da casa fez a reviravolta ainda antes do intervalo, graças aos golos de Jimmy Briand e de De Preville, entre os minutos 34 e 38.

Na segunda parte, porém, a equipa de Bruno Genesio reagiu, fez o empate aos 67m e marcou o terceiro cinco minutos depois, golo que foi anulado pelo árbitro da partida.

Só que na sequência do lance, o central do Bordéus, Jovanovic, foi expulso e a equipa girondina não conseguiu suster a pressão de um adversário que procurava consolidar o terceiro lugar.

Foi isso mesmo que conseguiu, graças ao golo de Moussa Dembelé, a cinco minutos do fim, que permite pressionar o 2.º classificado, Lille, que fica com apenas três pontos de vantagem, numa jornada em que recebe o Nimes.

Esta foi a terceira derrota consecutiva para Paulo Sousa, em seis jogos que leva no comando do Bordéus, o que lhe vale o 14.º lugar.