Grzegorz Krychowiak, internacional polaco que esteve em destaque na fase final do Euro 2016, foi confirmado este domingo como reforço do Paris Saint-Germain que anunciou um vínculo para os próximos cinco anos.

«É um sentimento de grande orgulho que me anima nesta hora de voltar a França e vestir a camisola de um clube tão ambicioso como o Paris Saint-Germain», anunciou o número 10 da seleção polaca, em declarações reproduzidas no site oficial do clube parisiense.

Krychowiak, de 26 anos, jogou no Sevilha nas duas últimas temporadas e, assim, vai poder continuar a trabalhar com o treinador Unai Emery que vai suceder a Laurent Blanc no PSG. «Continuar a trabalhar com Unai Emery esteve obviamente nas contas da minha decisão», destacou ainda o jogador.

Os valores da transferência não foram divulgados, mas a imprensa espanhola e polaca falam num valor a rondar os 25 milhões de euros.

Krychowiak e a Polónia foram eliminados do Euro 2016 por Portugal, no desempate por grandes penalidades (3-5), depois de um empate 1-1 no final do prolongamento.