O Montpellier tem sido das boas surpresas da Liga francesa e voltou a justificá-lo, com a vitória desta tarde na receção ao Nimes, por 3-0. Mas o jogo teve muito mais além do triunfo da equipa onde joga o português Pedro Mendes.

Após o golo inaugural, apontado por Oyongo, aos 29 minutos, os festejos dos adeptos provocaram a queda de parte da grade de proteção da bancada atrás da baliza. O infortúnio obrigou à paragem do jogo durante cinco minutos e, de acordo com a rádio RTL, provocou dois feridos.

A queda da grade após o 1-0:

Dada a paragem, o encontro teve dez minutos de compensação na primeira parte e houve tempo para Delort aumentar para 2-0 de penálti (45+9m), assinalado após consulta do árbitro Ruddy Buquet ao vídeo-árbitro.

Três minutos após o 3-0, apontado por Laborde (78m), o jogo foi novamente interrompido, por uma tentativa de invasão de campo por parte dos adeptos do Montpellier, precisamente na zona onde a grade da bancada tinha cedido na primeira parte. O momento obrigou à intervenção das forças de segurança e o jogo prosseguiu apenas meia hora depois dos incidentes.

França: resultados e classificação

O triunfo permite à equipa onde joga o português Pedro Mendes, que foi titular, firmar o segundo lugar, com 15 pontos. Soma mesmos do Saint-Étienne, terceiro na tabela. Na liderança, segue o PSG, com 24 pontos.

A segunda interrupção no jogo: