«Aqui há uma obsessão para que o treinador seja português.» Pedro Gómez Carmona, treinador do Estoril

Após a derrota com o FC Porto para a Liga, no Estádio António Coimbra da Mota, o Estoril elevou para sete o número de derrotas consecutivas para a Liga. Dessas, seis foram com Pedro Gómez Carmona, técnico que sucedeu a Fabiano Soares no comando da equipa da Linha.

Após o duelo com os azuis e brancos, o treinador espanhol foi confrontado com o registo negativo que apresenta e acabou a acusar a imprensa de ter preferência por técnicos portugueses.

«Se for feita uma análise objetiva entre o Estoril de antes e de agora, vê-se que a equipa mudou muito. Os jogadores, eu e o clube temos consciência disso. A partir daí é a vontade que as pessoas têm de que eu vá embora. Se há jornalistas que querem mais um português e não haja mais treinadores estrangeiros na Liga portuguesa, vão pressionar e sairão estas perguntas», observou.

«As melhores ligas do Mundo, como a espanhola e a Premier [League] têm treinadores de todos os sítios. Aqui há uma obsessão para que [o treinador] seja português. (…) Penso que há que abrir a mente porque treinadores de outros países melhoram a Liga», acrescentou.

Carmona passou ainda em revista os anteriores seis jogos realizados pelo Estoril para o campeonato. Considerou que os canarinhos são hoje uma melhor equipa do que antes e lembrou que todas as derrotas dos canarinhos foram pela margem mínima e resolvidas por causa de erros de arbitragem ou detalhes.