«Infelizmente, no último lance acabámos por sofrer um golo.»

Jhonatan foi uma das grandes figuras do Moreirense-FC Porto. O guarda-redes brasileiro fechou a baliza dos cónegos e ajudou a garantir um ponto importante para a equipa minhota.

Na zona de entrevistas rápidas, percebeu-se rapidamente que algo não batia certo no discurso de Jhonatan, que falava como se o golo anulado a Waris aos 90+5 tivesse sido validado. «Infelizmente, no último lance acabámos por sofrer um golo», disse.

O jornalista da Sport TV terá, quiçá, pensado inicialmente que Jhonatan não conseguiu fazer-se entender.

«Fica o sentimento de tristeza porque a equipa merecia sair daqui com pontos e, infelizmente, não conseguiu.»

Aqui, o jornalista da Sport TV teve a confirmação que precisava: Jhonatan, que até marcou o livre subsequente ao fora-de-jogo assinalado ao avançado do FC Porto, pensava mesmo que os azuis e brancos tinha saído de Moreira de Cónegos com os três pontos e deixado a equipa da casa de mãos a abanar.

Corrigido pelo repórter, o semblante de desânimo deu origem a uma expressão de alegria. «Estou feliz então, não é? Esqueçam tudo o que eu disse.»

Poucas horas depois, o Moreirense informou que o guarda-redes brasileiro foi transportado para o hospital de Guimarães, onde foi submetido a um TAC que não detetou qualquer alteração maior: tratava-se de uma concussão cerebral que provocou aquilo que clinicamente falando é designado de «episódio de amnésia pós-traumática».

Um momento que fica para história como um dos mais divertidos da história recente do futebol português. E ele precisa tanto disto, não concorda?