Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, lembrou esta quarta-feira que o futebol joga-se nos relvados e não nos bastidores, numa alusão aos incidentes nos túneis da Luz e de Braga. O responsável pediu ainda que o campeonato seja um bom ponto de partida para uma grande participação da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo de 2010.
«Vi ontem um jogo excelente, entre duas das principais equipas portuguesas e é isso que desejo que aconteça até final do campeonato. O futebol faz-se na relva, faz-se no jogo, não se faz fora. É importante que o futebol seja cada vez mais jogado à vista e com aquilo que se passa no relvado, para que se ganhe adeptos, patrocínios e o apoio geral das pessoas», afirmou à Agência Lusa, referindo-se ao F.C. Porto-Sporting (5-2), dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Recorde-se que a Comissão Disciplinar da Liga puniu ontem os jogadores do Sp. Braga Vandinho e Márcio Mossoró respectivamente com três meses e três jogos de suspensão, pelos incidentes ocorridos durante o jogo da 9ª jornada com o Benfica.