O FC Porto B venceu o Everton, em Inglaterra (2-3) na 2ª jornada do Grupo C da Premier League Internacional Cup, e garantiu deste já o apuramento para os quartos-de-final da prova.

Depois de bater o Schalke04 na ronda inaugural, a equipa orientada por Luís Castro conseguiu garantir os três pontos frente a uma formação britânica que utilizou um par de nomes com grande reputação, como Leighton Baines ou Tony Hibbert.

Raúl Gudiño, terceiro guarda-redes do plantel principal, ocupou a baliza dos jovens dragões e assumiu papel de destaques, sobretudo nos períodos de maior pressão do Everton na etapa complementar.

André Silva inaugurou a contagem ao sexto minuto de jogo, após cruzamento de Rafa, e Cláudio Ribeiro - cedido pelo V. Guimarães ao FC Porto - ampliou a vantagem ainda na fase inicial, a passe de Ismael Diaz. 

O Everton foi procurando responder mas só conseguiu marcar ao minuto 75, por intermédio de Callum Connolly. O FC Porto B respondeu da melhor forma, com novo golo, desta vez de Ismael Diaz, na conversão de uma grande penalidade.

Ao cair do pano, Harry Charlsey colocou o marcador em 2-3 mas tal não foi suficiente para evitar a derrota da formação britânica.

Este foi o onze inicial do FC Porto: Raúl Gudiño; Rodrigo, Rui Moreira, Verdasca e Rafa; Graça, Podstawski e Francisco Ramos; Cláudio Ribeiro; André Silva e Ismael Diaz.