Luciano Spalleti justificou a exclusão de Mauro Icardi no jogo do Inter frente à Lazio com a necessidade de ter «credibilidade no balneário».

«Pelo modo como se comporta devem jogar outros. Ele estava em condições de jogar, mas temos de ter credibilidade no balneário. Quantos anos levava o Inter sem se classificar para a Liga dos Campeões? Seis e Icardi estava. E quantos jogos perdemos com ele em campo?», atirou o técnico de 60 anos, na sequência da derrota caseira (0-1) com a Lazio.

Mauro Icardi não joga desde 2 de fevereiro, vitória na visita a Parma por 1-0, e falhou os últimos dez jogos dos «nerazurri». Spalleti comentou também as declarações do advogado do avançado argentino que disse estar surpreendido com a exclusão do jogador na última partida.

«O que devo fazer? Enviar uma mensagem a cada um para avisar se está convocado ou não? Negociar para que um jogador volte a vestir a camisola do clube é algo humilhante para o Inter», critica o treinador italiano.

Spaletti usou ainda os exemplos de Cristiano Ronaldo e Messi como casos de exceção e cujo estatuto não é partilhado por Icardi, que leva 15 golos em 28 jogos realizados esta temporada.

«É justo que os outros joguem neste momento, até pelo comportamento dele [Icardi] desde que voltou ao grupo. No futebol, Cristiano Ronaldo, Messi e poucos mais fazem a diferença. A disciplina é a verdadeira força de uma equipa», finaliza o técnico que cumpre a segunda temporada ao comando do Inter, que segue na terceira posição da Liga italiana.