O bicampeão Benfica precisou das grandes penalidades para vencer o primeiro jogo das meias-finais do play-off de futsal, frente ao Freixieiro. A jogar em casa, a equipa matosinhense teve duas vantagens de três golos (3-0 e 4-1), mas não as segurou e acabou por perder nas grandes penalidades.
Ao intervalo, o Benfica perdia por 4-2, no pavilhão do «Choradinho», e, pior que isso, perdera Pedrinho: o brasileiro fracturou o perónio. Na segunda parte, um autogolo de Ricardo e um novo tento de Ricardinho igualaram a partida. Com 4-4, acabou o tempo regulamentar.
No prolongamento, os encarnados entraram em vantagem, mas o Freixieiro igualou e o encontro terminava num 5-5. Era preciso decidir nas grandes penalidades e aí o Benfica foi mais forte e venceu por 10-9. Está em vantagem nas meias-finais e os próximos dois jogos são na Luz.
Belenenses também vence
No Restelo, o Belenenses recebeu a Fundação Jorge Antunes. Os vice-campeões nacionais também sofreram para bater os vizelenses. Os azuis ganharam por 7-4, mas foi preciso haver prolongamento para se encontrar o vencedor do primeiro jogo das meias-finais do Play-off.