A Seleção Nacional sub-17 de futsal empatou com a Espanha esta quinta-feira (7-7), no encerramento do estágio de quatro dias que efetuou em Múrcia. João Augusto, José Martins, Silvestre, Gabriel, José Machado, Pedro Marques e Tiago Correia marcaram os golos de Portugal.

«Foi uma exibição diferente da que fizemos na terça-feira. Vi uma equipa mais personalizada, a procurar fazer tudo o que lhe foi pedido. Estivemos durante algum tempo em vantagem, mas, no final, algumas desatenções defensivas acabaram por alterar o resultado. Os meus jogadores mostraram grande caráter em termos de disponibilidade de jogo. Se não perdêssemos uma oportunidade no último segundo, teríamos saídO de Múrcia com um triunfo. O balanço deste estágio em Espanha é positivo. Sendo o primeiro do grupo, ainda por cima neste formato tão intensivo, frente a um adversário forte como a Espanha, o que fizemos acaba por ser positivo. Os atletas saem daqui cientes do que é um jogo internacional. Na próxima convocatória, o nervosismo e ansiedade que os atrapalhou esta noite será menor», analisou o técnico Pedro Palas.

FICHA DE JOGO

PORTUGAL-ESPANHA, 7-7
Pavilhão Municipal Aguillas, em Múrcia
Árbitros: Raquel Ruano e Carlos Sainz.

Portugal - Leandro Costa, Silvestre, Bruno Graça,José Martins  e João Augusto (C)


Jogaram ainda: Luís Rocha, Tiago Correia, Pedro  Marques, Salomão Gnagno, João Salazar, João Marques, José Machado, Gabriel Fernandes e Nuno Chuva.
Treinador: Pedro Palas.

Golos: 1-1 por João Augusto (2'); 2-1, por José Martins (2'); 3-1, por Silvestre (3'), 4-2, por Gabriel (8'), 5-3, por José Machado (24'), 6-6, por Pedro Marques (36'); 7-7, por Tiago Correia (38')

Espanha - Mario Ruiz, Jesús Cano (C), Manuel Romero, Cristian Pardo e Marcos Garcia

Jogaram ainda: Oscar de la Faya Pedraza, Hugo Alonso Font, , David Sanchez, Ignacio Salazar, Daniel Sánchez, Christian Rivas, Álvaro Garcia, David Loren e José Saura.

Treinador: Fede Vidal

Golos:  0-1, por Manuel Romero (1'); 3-2 por Christian Sanchez (3'), 4-3 por Christian Sanchez (17'); 5-4, por Manuel Romero (28'); 5-5, por Christian Sanchez (32'), 5-6, por Manuel Romero (35'); 6-7, por David Loren (36')