Está a assistir-se a uma verdadeira revolução no plantel de futsal do Sporting. Estão confirmadas as saídas do guarda-redes João Benedito para os espanhóis do Playas de Castellon, de Paulinho para o Mra Xota, João Pires para o SL Olivais e Andrézinho para a Fundação Jorge Antunes. Gonçalo Alves e Bebé estarão a caminho do Benfica.
O responsável do futsal do Sporting, Carlos Vaz, afirmou esta quarta-feira em declarações ao Maisfutebol que o clube leonino vai saber reagir bem às saídas anunciadas de vários jogadores, destacando que a partir de amanhã irá haver novidades. «O Sporting é um clube muito grande que reage bem a estas adversidades», explicou o responsável leonino.
Carlos Vaz desvaloriza a questão, nomeadamente no que respeita às saídas para o rival da Luz, anunciando que a pretensão do Sporting será sempre construir uma grande equipa. «Todos os jogadores são importantes e há grandes jogadores que também podem vir para o Sporting. Estamos apostados em construir uma grande equipa», afirma o dirigente.

Miguel Albuquerque, secretário técnico da secção de futsal leonina, enaltece a «dobradinha» conseguida por «um plantel em que ninguém acreditava no início da temporada». «Foi uma vitória muito importante e saborosa, por ser a primeira dobradinha do clube e por ser em ano de centenário. Diziam no início da época que era a pior equipa de futsal do Sporting mas demos uma resposta à altura», lembrou.