O treinador do Marítimo garantiu nesta segunda-feira que não vai ao País de Gales fazer turismo, pelo contrário, depois da goleada (8-2) imposta ao Bangor City na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

«Este é um jogo que também faz parte da nossa pré-época, com a diferença de que nós temos de ganhar. Todos julgam que vai ser fácil, mas não é porque o Bangor vai querer rectificar o resultado desnivelado na primeira mão», analisou Van der Gaag.

«Não vamos jogar em Wrexham para segurar o resultado, vamos jogar para ganhar, porque temos de preparar o início do campeonato, que para nós é muito importante. Não quero que a equipa conceda facilidades, porque quem facilitar agora terá menos oportunidades no futuro», avisou.

Marítimo parte para o País de Gales com duas novidades

O reencontro está marcado para quinta-feira, às 19h30, e o técnico holandês admitiu apenas poupar alguns jogadores por questões disciplinares: «Ainda estamos a ponderar sobre o que iremos fazer, mas é natural que haja algumas alterações na equipa, sobretudo, pela necessidade que há de gerir os cartões amarelos de alguns jogadores.»

Ainda a propósito do 8-2 registado no primeiro jogo, Van der Gaag assumiu ter ficado «contentíssimo» com o resultado. «A equipa deu uma boa resposta, apesar do que foi dito sobre o valor do Bangor City. É preciso notar que eles eliminaram o Honka, na eliminatória anterior, equipa que era considerada favorita. Têm o seu valor», defendeu.