Nos últimos tempos, considerar Lionel Messi o melhor jogador do mundo tornou-se recorrente. Mesmo com Cristiano Ronaldo a vencer o troféu FIFA. Menos habitual, contudo, é ouvir um atleta do Real Madrid, arqui-rival do Barcelona, assumir sem rodeios essa mesma ideia.
Mas foi isso que Fernando Gago, médio argentino dos merengues, defendeu esta terça-feira. Nem a «guerra fria» entre os dois colossos do futebol espanhol o impede de afirmar o que pensa.
«O Lionel é o melhor do mundo, com grande distância para o segundo», referiu Gago. «Digo muitas vezes que graças a Deus o Lionel é argentino. Conheço-o desde os 18 anos e é um excelente rapaz também. É certo que está num clube rival do Real Madrid, mas a amizade é grande e considero-o o melhor futebolista do planeta», sustentou Fernando Gago em entrevista à «Realmadrid Radio».
Maradona no banco é «motivação-extra»
Fernando Gago é presença assídua na selecção argentina e mostra-se «ainda mais motivado» por representar o seu país desde que é orientado por Maradona.
«Vestir aquela camisola é o máximo e ter o Maradona no banco é uma motivação-extra. Jogamos com mais raça porque ele é o ídolo da Argentina e de todo o mundo.»
Na liga espanhola é que as coisas estão piores para Gago. O Real Madrid está já a 12 pontos do líder Barcelona e aparentemente fora da corrida ao título. Mas Gago não desiste.
«Ainda falta muito campeonato. A diferença é grande e o Barcelona está a jogar muito bem, mas nós também atravessamos um bom momento. Temos de ganhar jogos e esperar que o Barcelona caia.»