Como seria de esperar, Bruma tem no Mundial 2014 um sonho praticamente impossível. A garantia foi dada pelo Galatasaray, num comunicado publicado no site oficial, em resposta a algumas notícias que davam conta da vontade do jogador em regressar dentro de meses.

«Uma rotura do ligamento cruzado anterior, seja na Turquia, em Portugal ou em qualquer outro país do mundo, e com os mais modernos métodos medicinais, tem um prazo de recuperação de seis meses», começa por dizer o comunicado.

«Dependendo do estado do jogador e da resposta ao tratamento, estes seis meses podem ter uma variação, para melhor ou para pior, de um a dois meses. Falar em três meses de recuperação como foi referido na imprensa é medicamente impossível.»

Ora nesse sentido, o Galatasaray garante que o mais provável é a recuperação durar seis meses, podendo no entanto variar entre quatro e oito meses.

O comunicado garante de resto que Bruma já começou o período de recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido e que o departamento médico do Galatasaray está em constante contacto com os médicos da Federação Portuguesa de Futebol.

«A primeira fase deste programa de reabilitação será feita na Turquia. A segunda fase, dependendo das condições sociais do jogador, ainda está por decidir, podendo uma parte do tratamento ser realizado em Portugal.»